Novo administrador paroquial sublinha desafios para reorganizar a maior paróquia dos Açores
O tempo não foi muito, mas os serviços que estão organizados na paróquia de Rabo de Peixe têm conseguido dar resposta e apesar de estar sem pároco há um ano, a maior paróquia dos Açores, Rabo de Peixe, na ilha de São Miguel vai viver a grande festa de verão em honra de Nossa Senhora do Rosário.
De 22 de setembro a 4 de outubro há um programa celebrativo, com vários momentos altos a destacar. Desde logo o tríduo preparatório, entre 26 e 28 de setembro; no dia 30 a procissão de mudança da imagem da Ermida de Nossa Senhora do Rosário para a Igreja paroquial seguida da celebração da Missa do Emigrante; no dia 1 de outubro Missa ás 19h00 e no dia da festa, domingo, a Missa será às 9h00 e a procissão às 16h00. O programa prossegue na segunda e terça-feiras, com destaque também para as iniciativas culturais e de convívio que se irão realizar e que visam angariar fundos para a Igreja.
A paróquia de Rabo de Peixe, na ouvidoria da Ribeira Grande, na ilha de São Miguel, tem desde o inicio do mês um novo administrador paroquial, o padre Nuno Pacheco de Sousa, depois de um ano sem pároco. Ainda assim vários sacerdotes da ouvidoria conseguiram assegurar o funcionamento dos principais serviços e garantir a celebração da Eucaristia.
Esta é a maior paróquia dos Açores e a mais jovem, com um elevado número de participação infanto.-juvenil na catequese.
Programa Festas NS Rosario RP 2022