Esta noite rezou-se pelas vocações na Terceira
Termina este domingo do Bom Pastor a Semana de Oração pelas vocações que hoje teve um evento que envolveu alguns jovens e religiosos na paróquia da Terra Chã, na ouvidoria de Angra, ilha Terceira.
Depois de um workshop vocacional da parte da tarde, os jovens foram convidados a rezar pelas vocações, numa celebração presidida pelo pároco, padre Teodoro Medeiros, e organizada pelo Serviço da pastoral das Vocações e Ministérios.
É “um momento para rezarmos não só pelas vocações consagradas mas todas as vocações, com destaque para a matrimonial” referiu ao Igreja Açores o responsável pela Pastoral Vocacional nos Açores, padre Hélder Miranda Alexandre, atual pároco da Sé de Angra.
“São tempos de grandes desafios e, por isso, muito exigentes porque há o problema da carência de vocações não só na vida consagrada mas também noutros sectores e, por isso, temos de rezar pelas vocações em geral” refere o sacerdote.
O tema deste ano é “Para quem sou eu?”.
Durante a vigília rezou-se pela Irmã Maria Rita Ornelas, que hoje professou os seus votos definitivos em Lisboa. A religiosa da Congregação das Servas de Nossa Senhora de Fátima é natural da ilha Terceira e professou pela primeira vez em 2014.