Vigília de Oração pelo Sínodo esta tarde, a partir das 15h00 (hora dos Açores) em www.together2023.net e também no canal do youtube do Vaticano em https://www.youtube.com/@VaticanNewsPT
O Papa Francisco convidou os responsáveis de Igrejas de diferentes confissões cristãs a unirem-se a ele em oração no dia 30 de setembro, para confiarem juntos ao Espírito Santo o trabalho da 16ª AssembleiaGeral Ordinária do Sínodo da Igreja Católica.
Realizada na Praça de São Pedro, esta vigília de oração ecuménica será presidida pelo Papa Francisco, na presença do Patriarca Ecuménico Bartolomeu, do Arcebispo de Cantuária, Justin Welby, e de muitos outros responsáveis de Igrejas, bem como de milhares de cristãos de diferentes confissões.
A vigília de oração será uma oportunidade para confiar ao Espírito Santo o trabalho da 16 ª Assembleia Geral do Sínodo da Igreja Católica.
A vigília de oração será precedida – das 17h00 às 18h00 – por uma celebração de gratidão em torno de quatro dons: gratidão pelo dom da unidade e pelo caminho sinodal, pelo dom do outro, pelo dom da paz e pelo dom da Criação. A vigília em si incluirá a escuta da Palavra de Deus, o louvor e a intercessão, cânticos de Taizé e silêncio – um forte sinal de fraternidade, unidade e paz.
Enquanto as Igrejas celebram o Tempo da Criação, a Praça de S. Pedro também se tornará “como um jardim”, sendo preenchida com árvores e flores crescidas, graças à contribuição da Confagricoltura e com milhares de ciclames, graças à contribuição da emissora holandesa “KRO-NCRV”.
O programa que antecede a oração e a vigília ecuménica serão transmitidos ao vivo pela Vatican Media, através do seu canal no YouTube, com tradução em oito línguas diferentes.
(Nota da Secretaria da Comunicação do Sínodo)