Vigararia do Clero propõe três retiros aos sacerdotes dicoesanos

Este ano pastoral, os retiros terão três pregadores diferentes

Foto: Igreja Açores/MM

A Vigararia do Clero propõe para este ano pastoral três retiros para os sacerdotes diocesanos a terem lugar em Ponta Delgada, Angra e São Mateus (Pico) com três pregadores diferentes, informa uma nota enviada ao sítio Igreja Açores.

Entre 20 e 24 de janeiro de 2025, o retiro de Ponta Delgada terá pregador o padre Amaro Gonçalo, atual pároco na Senhora da Hora e Guifões, na Diocese do Porto, licenciado em teologia e mestre em ciências da educação. Este retiro decorrerá no centro pastoral Pio XII.

Entre 27 e 31 de janeiro, em Angra do Heroísmo, será pregador Dom António Couto, Bispo de Lamego e doutorado em Teologia Bíblica e o retiro decorrerá no Hotel de Santa Catarina.

Finalmente, de 28 de abril a 2 de maio, na ilha do Pico, no santuário do Senhor Bom Jesus, o pregador será o padre Mário Rui Oliveira, doutorado em direito canónico, chanceler do Supremo Tribunal da Assinatura Apostólica em Roma.

“O lema deste ano versa sobre a esperança e cada um dos pregadores terá, certamente, uma perspetiva diferente e certamente enriquecedora” refere ainda a nota.

 

 

Scroll to Top