Três serviços diocesanos relacionados com a Pastoral Social e Mobilidade Humana têm nova liderança

Nas equipas, que ainda estão a ser constituídas, há quatro nomes femininos

Foto: Igreja Açores/Arquivo

D. Armando Esteves Domingues acaba de nomear três novos  diretores para serviços diocesanos relacionados com a Pastoral Social e da Mobilidade Humana, que envolvem  quatro nomes femininos.

O Serviço Diocesano da Pastoral Social será liderado por Aldina Gamboa, que transita da anterior equipa deste serviço, até então liderado por Piedade Lalanda e o Serviço Diocesano para a Mobilidade Humana passa a ser presidido pelo padre Duarte Melo, pároco de São José, que terá na sua equipa duas diretoras:  o Departamento da Pastoral dos Migrantes será coordenado por Ana Margarida Cunha Silva e Manuela Menezes assumirá a coordenação do Departamento para a Pastoral do Turismo. O padre Duarte Melo substit ui o cónego Jacinto Bento, pároco de São Pedro de Angra. Susana Goulart Costa foi nomeada diretora do Serviço Diocesano dos Bens Culturais da Igreja, substituindo  Rute Gregório.

Além destas novas nomeações para os três serviços diocesanos, o bispo de Angra  fez ainda quatro nomeações “ad tempus” envolvendo quatro sacerdotes: o padre Moisés Rocha, ouvidor da Praia da Vitória e pároco da Agualva e Fontinhas passa a ser igualmente administrador paroquial dos Altares e Raminho.  Os três padres recém ordenados mantém-se nas paróquias onde estavam como diáconos, agora com a designação de vigários paroquiais: o padre Leonel Vieira será vigário paroquial nas paróquias Agualva, Fontinhas, Altares e Raminho; o padre André Furtado será vigário paroquial nas paróquias da zona Oeste de Ponta Delgada e o padre Rui Pedro Soares será vigário paroquial das paróquias de Rosário, Santa Cruz e Atalhada, na Lagoa.

 

 

Scroll to Top