Os Termos e Condições aqui estabelecidos regem a utilização do Portal, nomeadamente quanto à participação dos seus subscritores, à utilização de conteúdos, à realização de comentários e às considerações relativas à responsabilidade pela autoria dos seus conteúdos.
O Sítio Igreja Açores é propriedade da Diocese de Angra através da UGA-União Gráfica Angrense, Unipessoal, Lda, Nº Contribuinte: 512066981
Ao aceder a este site, o utilizador assume ter lido, compreendido e aceitado os Termos e Condições de Utilização abaixo descritos, sem necessidade de qualquer ato ou consentimento posterior.
O Sítio Igreja Açores é composto por um conjunto de conteúdos que inclui, entre outros, logótipos, textos, notícias, imagens, fotos, materiais de áudio ou de vídeo, webdesign e software.
Os direitos de propriedade intelectual deste site institucional e de todos os seus conteúdos são pertença do Sítio Igreja Açores e estão protegidos nos termos gerais de direito e pela legislação nacional e internacional de proteção da propriedade intelectual, dos direitos de autor e direitos conexos, bem como pela lei da criminalidade informática.
Os conteúdos deste site são de acesso livre mas não podem ser alterados ou utilizados sem a referência e identificação da fomente, isto é, Sítio Igreja Açores ou Diocese de Angra.
O Sítio Igreja Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente contra qualquer uso indevido do conteúdo do site, e seus conteúdos, rejeitando qualquer responsabilidade por qualquer uso indevido do site por terceiros.
O Sítio Igreja Açores reserva-se o direito de realizar alterações e correções, suspender, interromper ou encerrar o site quando o considerar apropriado, sem necessidade de pré-aviso e pelo período que entender necessário, por quaisquer razões, designadamente, mas sem limitar, de ordem técnica, administrativa, não podendo, por tal, ser responsabilizado.
O utilizador do Sítio Igreja Açores compromete-se a não fazer quaisquer operações que possam prejudicar o funcionamento das áreas de debate do site ou a aceder a uma área/conta e respetivos conteúdos sem a respetiva autorização, testar, avaliar ou quebrar a vulnerabilidade das seguranças instaladas.
O Sítio Igreja Açores recorre à utilização de bancos de imagens segundo as regras estabelecidas pelos detentores desses bancos. Alguns dos conteúdos apresentados podem não pertencer ao Sítio Igreja Açores e resultar de parcerias com outras entidades. Nesses casos, a sua origem e propriedade serão claramente identificados.
O desrespeito pelas regras éticas de utilização e de boa educação implicam a desvinculação do utilizador dos referidos serviços, sendo a usurpação punida nos termos da legislação em vigor.
A utilização do site e seus conteúdos, ainda que pública, em violação dos termos e condições supra enunciados, não poderá ser considerada, em momento algum, como consentimento tácito à mesma pelo Sítio Igreja Açores.
O utilizador será responsabilizado pelo não cumprimento dos Termos e Condições de Utilização do presente Site de acordo com a legislação civil e penal aplicável.
Os Termos e Condições de Utilização acima enunciados serão regidos e interpretados de acordo com a lei portuguesa, aceitando o utilizador, irrevogavelmente, a jurisdição dos tribunais portugueses para dirimir qualquer conflito decorrente e/ou relacionado com os Termos de Utilização deste Site.