Jovens “Apressados da Vila” gravam hino da Aldeia da Esperança
O grupo de jovens “Apressados da Vila” acaba de gravar o hino da Aldeia da Esperança, que animará os dias do Jubileu dos Jovens em São Jorge, de 21 a 25 de julho.
Com letra de Ana Torcato, música, vozes e composição do Grupo Apressados da Vila, o hino será agora partilhado nas redes sociais, com todos os inscritos.
As inscrições para a Aldeia da esperança terminarão no dia 30 de abril.
A letra do hino combina as referências à natureza, com alusão à água e ao verde luxuriante que envolve a Caldeira e da relação entre os jovens e a natureza.
“Jovens unidos a cantar para o mundo mudar| Somos Esperança nessa Aldeia” é uma das frases que se canta neste hino, que tem como refrão “Nós somos cada onda E cada grão| Do Universo somos a semente do céu”, pode ainda ouvir-se.
Na linha da encíclica Laudato Si, os jovens falam, ainda, da Casa Comum: “Deu-nos Deus uma casa, a natureza, espaço livre e urgência de amar” como que apelando a um cuidado amoroso deste espaço criado que é de todos.
Este é, de resto, um dos propósitos deste encontro dos jovens açorianos durante o verão.
A Aldeia da Esperança “talvez seja a aventura que tu precisas!” dizem os organizadores na página Aldeia da Esperança no site Igreja Açores.
“A Fajã é um lugar muito perto do Céu e lá poderás encontrar-te com o Belo Deus que criou tanta beleza. Sentir-te-ás responsável, também tu, pela beleza” adianta ainda a organização, convidando os jovens de “todos os lugares dos Açores” que “vão sorrir contigo, subir e descer prados, banhar-se nas águas límpidas, rir ou chorar, não interessa, desde que seja alegria”.
E, prossegue: “Uma das belezas mais puras é a amizade, as novas amizades que te vão encontrar, o céu estrelado à noite, um abraço a qualquer momento, tudo isto não tem preço! E vais encontrar-te contigo, descobrir porque Deus te quer tanto e cantar tudo o que for possível cantar! Vem!”.
HINO- Aldeia da Esperança– Letra