Situação pandémica adia retiro das Equipas de Nossa Senhora do Sector Açores Centro

Equipas fazem retiro anual sempre no principio de cada ano

As 21 equipas de Nossa Senhora que integram a região Açores Centro não vão poder realizar o seu retiro anual agendado para os dias 5 e 6 de fevereiro por causa da pandemia.

A decisão de adiamento foi tomada pela equipa de Sector que ainda não determinou a nova data.

“Atendendo à situação pandémica atual, decidimos adiar o retiro das ENS agendado para 5 e 6 de fevereiro para data a determinar” avisa o casal responsável pelo Sector, na sua página do facebook, e adianta que “não havendo retiro em fevereiro, será celebrada a missa do 1°sábado no próximo dia 5 de fevereiro, pelas 20h00”, na Capela da Natividade no Seminário Episcopal de Angra.

Habitualmente no inicio de cada ano, e antes da Quaresma, as Equipas de Nossa Senhora têm por hábito realizar o seu retiro anual.

As Equipas de Nossa Senhora são um movimento de espiritualidade conjugal cujo objetivo é ajudar os casais a viver plenamente o seu sacramento do Matrimónio, anunciando ao mundo os valores do casamento cristão pela palavra e pelo testemunho de vida. São uma escola de formação para casais cristãos unidos pelo sacramento do Matrimónio.

Apesar de não ser um movimento mariano, as ENS recebem o nome de Maria, colocando-se sob sua proteção.

As equipas são constituídas por um número indicativo de 5 a 7 casais e um sacerdote, designado Conselheiro Espiritual. Reúnem-se mensalmente num encontro de oração, partilha e estudo de um tema de formação cristã, para se entreajudarem numa caminhada com Cristo.

O movimento das Equipas de Nossa Senhora está espalhado pelo mundo inteiro. Em Portugal o movimento existe há mais de 50 anos e encontra-se espalhado pelo continente, pelas ilhas (Madeira e Açores), África do Sul e África lusófona (Angola, Moçambique, Cabo Verde e S.Tomé e Príncipe).

 

Scroll to Top