Divididos em dois turnos, o primeiro com 30 casais começou esta noite
O Centro de Preparação para o Matrimónio(CPM) da ilha Terceira iniciou esta noite, no Seminário de Angra, o primeiro dia de encontro de preparação de 30 casais que pedem à igreja o sacramento do matrimónio.
São casais jovens, com circunstâncias de vida diferentes, mas todos unidos na mesma intenção: celebrar o casamento.
A formação do primeiro de dois turnos num total de 64 casais começou esta terça feira e vai prosseguir no fim de semana, em regime intensivo. O próximo turno envolvendo 34 casais, arranca a 28 de fevereiro.
Em vez de encontros faseados a equipa do CPM na ilha Terceira prefere concentrar as palestras num só fim de semana, convidando vários casais a testemunharem a alegria do amor e da vida conjugal.
O CPM é um movimento de leigos e sacerdotes, reconhecido pela Igreja Católica, e que tem por objetivo a preparação de noivos para o Sacramento do Matrimónio.
“Pretende-se caminhar com os noivos na construção de um projeto de felicidade familiar vivida em consciência e liberdade como sacramento”, lê-se no seu sítio.
Em 2018, foi lançado o livro ‘Caminhada em Matrimónio – um guia para casais e famílias’, para ajudar a dar um novo impulso à pastoral da Igreja Católica, na sua missão de apoiar os noivos e casais na sua caminhada em comum, um projeto da autoria da Federação Portuguesa dos Centros de Preparação para o Matrimónio.