Comunicação é feito pelo diretor e visa preparar a peregrinação diocesana à Terra Santa
O Serviço Diocesano para a Mobilidade Humana, nos Açores, vai promover uma formação nas três principais ilhas subordinada ao tema “A Misericórdia no itinerário da Terra Santa”.
O momento formativo que será feito a 23 de maio, na igreja Matriz da Horta (19h00); a 1 de junho no Centro Pastoral Pio XII, em Ponta Delgada (20h00) e no Seminário Episcopal de Angra, em Angra no dia 2 de junho (20h00), é assegurado pelo diretor diocesano deste serviço, o Pe Jacinto Bento.
Segundo uma nota enviada ao Sítio Igreja Açores pelo sacerdote, que é também guia acreditado junto do Patriarcado Latino de Jerusalém, esta formação é no fundo também uma preparação para a peregrinação diocesana que decorrerá em novembro a estes lugares de origem do cristianismo.
Por isso, serão abordados temas como “Compreender a Misericórdia no lugar das origens”; ”Rezar nos lugares santos”; “Fortalecer a Fé”; “Aprofundar o Evangelho na Terra de Jesus”; “Rezar pelos Cristãos da Terra Santa” e “conhecer” as comunidades Cristãs locais com o intuito de uma mútua colaboração.
No percurso deste itinerário o destaque vai para alguns dos conteúdos mais importantes como Nazaré – Habitação da Misericórdia; Belém – Berço da Misericórdia; Rio Jordão – Início da Misericórdia; Cafarnaum – Anuncio da Misericórdia; Jerusalém – Plenitude da Misericórdia.
A diocese de Angra vai realizar este ano, de 15 a 22 de novembro, uma peregrinação diocesana à Terra Santa, presidida pelo Bispo de Angra, D. João Lavrador e acompanhada pelo Pe Jacinto Bento.
A viagem, com partida de Lisboa para Frankfurt e daqui para Telavive, em Israel, inclui paragens em Jaffa, Cesareia Marítima, Monte Carmelo, Cana da Galileia, Tiberiades, Monte Tabor, Mar da Galileia, Cafarnau, Tabgha, Monte das Bem Aventuranças, Nazaré, Jericó, Qumran, Jerusalém, Belém e Ein Karem.