Seis sacerdotes açorianos participam no encontro de “espiritualidade” para sacerdotes e leigos promovido pelos Padres do Prado

Encontro realiza-se em Fátima

A Associação dos Padres do Prado vai promover um encontro sobre a ‘Espiritualidade do Padre Diocesano’, hoje e esta quinta-feira, em Fátima.

Num comunicado enviado ao Sítio Igreja Açores, a organização destaca a participação do padre espanhol Félix Ayuso, que é pároco em Roma e acompanha sacerdotes que querem conhecer a associação.

O Instituto Secular das Cooperadoras da Família, em Fátima, recebe o encontro de espiritualidade, hoje e esta quinta-feira, que é “aberto a todos os padres diocesanos” e “seminaristas finalistas” que queiram conhecer as intuições que o padre Antoine Chevrier, fundador do Prado, propõe para a vida sacerdotal.

Dos Açores estão presentes seis sacerdotes: quatro da ilha Terceira, um de São Miguel e outro do Faial.

A Associação Padres do Prado, que se dedica de modo especial aos mais pobres, foi fundada há 158 anos por Antoine Chevrier, sacerdote da diocese de Lyon (França) beatificado por João Paulo II, a 4 de outubro de 1986.

“Todos os pobres têm direito a escutar o Evangelho e a Palavra de Cristo”, disse o Papa Francisco a delegação da associação que recebeu em audiência, a 7 de abril deste ano, no Vaticano.

 

Scroll to Top