Sara Ferreira é a única portuguesa na missão ad gentes na Mongólia

Jovem açoriana da comunidade neocatecumenal de São José, em Ponta Delgada, parte dia 20 de julho e integra uma missão com espanhois e italianos.

Se os cristãos “rasgarem os seus corações”, abdicarem do supérfluo e se entregarem a um “amor verdadeiro”, a sociedade será “melhor” disse esta tarde o Pároco de São José, em Ponta Delgada, Pe Duarte Melo, que presidiu à missa de envio de  Sara Ferreira, que parte no final do mês para uma missão ad gentes na Mongólia.

 

A jovem açoriana, da primeira comunidade neocatecumenal de São José, parte no dia 20 para Unlam-Bator, capital da Mongólia, onde vai permanecer durante um ano com mais 30 pessoas, na sua maioria espanhóis e italianos, que vão com uma missão evangelizadora para um país que não chega a ter 2% de população católica.

 

“Estou muito confiante e feliz porque vou fazer a vontade de Deus e sei que Ele não me vai abandonar. Vou cair muitas vezes mas Ele ajudar-me-á a levantar como sempre” disse ao Portal da Diocese Sara Ferreira, a jovem de 25 anos, natural de Ponta Delgada, escolhida pelo Caminho Neocatecumenal para partir nesta missão, abençoada pelo Papa no passado mês de fevereiro.

 

“Vou por um período de um ano e na bagagem levo a palavra do Senhor” sublinhou ainda a nova missionária que guarda “com muita alegria os bons” momentos vividos em São Miguel na Comunidade neocatecumenal e com os amigos.

O Pe Duarte Melo que presidiu à missa de envio pediu aos representantes de todas as comunidades neocatemunais de São Miguel, presentes na eucaristia que rezem e sigam o exemplo de Sara ferreira que se entregou a Deus e por isso “nele descansa porque o seu amor é incondicional”.

 

“Nós não precisamos de abrir a cabeça para acreditar… basta rasgarmos o nosso coração… e abrirmo-nos a Deus, entregarmo-nos a Ele da mesma forma que a Sara fez”, conclui o sacerdote.

 

Durante a Eucaristia Sara Ferreira recebeu uma bênção especial para quem parte em missão.

 

Ao todo o Caminho Neocatecumenal vai enviar 75 famílias, oito das quais portuguesas, que partem durante este ano para uma Nova Evangelização em vários continentes.

Scroll to Top