São Jorge reúne 300 jovens e 70 catequistas na abertura do ano catequéticos

Todos os centros catequéticos da ilha marcaram presença num “dia em cheio” para a ouvidoria

Foto: Igreja Açores/DS

O ano catequético iniciou-se este sábado na ouvidoria de São Jorge com a participação de mais de 300 jovens e de 70 catequistas, representantes de todos os centros catequéticos da ilha.

A iniciativa, que começou com a celebração da Eucaristia, decorreu na Casa do Espírito Santo da Ribeira Seca tendo sido desenvolvidas várias atividades, entre as quais ateliês vocacionais sobre três figuras que estão em processo de canonização em Roma e que são da geração dos alunos da catequese. De resto, o ano catequético terá como centro a celebração do Jubileu, a partir do estudo da vida de três jovens influencers católicos, que pelo seu testemunho de vida, foram fundamentais na evangelização: o beato Carlo Acutis, jovem italiano, que faleceu aos 15 anos vítima de Leucemia e era especialista na comunicação digital; o brasileiro Guido Schäffer, que foi médico, surfista e seminarista e ainda a Irmã Clare Crockett, Irlandesa de nascimento, cujos processos de beatificação já foram entregues no Dicastério das Causas dos Santos. Durante a tarde foram ainda avançadas informações sobre o pré-seminário, orientando os jovens para o discernimento vocacional.

O Serviço de Evangelização e Catequese da ilha de São Jorge tem desde setembro duas leigas- Ana Almeida e Paula Bettencourt- e uma religiosa (Congregação das Missionárias Reparadoras do sagrado Coração de Jesus) para orientar os trabalhos da Catequese na ilha, que envolve 115 catequistas e cerca de 600 crianças e jovens. O padre Dinis Silveira, ouvidor e pároco do Topo e Santo Antão, é o assistente.

 

Scroll to Top