Iniciativa reuniu 60 catequistas na Calheta
Sessenta catequistas da ouvidoria de São Jorge participaram numa “formação doutrinal”, que decorreu no passado dia 17, no auditório da Escola Secundária da Calheta, informa uma nota enviada ao Igreja Açores.
“Esta necessidade surgiu depois de uma visita da equipa da catequese da ouvidoria a todos os centros catequéticos da ilha” sublinha a nota lembrando que se trata de uma “formação complementar” à que vem sendo desenvolvida no âmbito da formação dos catequistas e d+foi ministrada pelo novo ouvidor, padre Dinis Silveira.
“Ser catequista é viver com fidelidade ao chamado de Deus” e por isso, os catequistas de São Jorge apostam na sua formação. De recordar que um grupo de catequistas de São Jorge integrou a delegação de catequistas açorianos às jornadas Nacionais da Catequese, que se realizaram em Fátima em outubro.
Em causa, na altura esteve a oportunidade de entrosamento com os novos catecismos e o novo itinerário catequético para a adolescência, sobretudo depois da experiência da Jornada Mundial da Juventude de Lisboa.