Espaço procura soluções de adaptação para acolher vários serviços.
Realiza-se esta terça feira uma reunião alargada no Santuário do Senhor Santo Cristo dos Milagres, em Ponta Delgada, para analisar e discutir as soluções encontradas por uma empresa de Braga para adaptar as instalações a uma componente mais formativa, apurou o Portal da Diocese esta segunda feira.
“Uma das principais valências desta casa é garantir a formação de uma espiritualidade mais aprofundada e por isso temos de ter uma resposta eficaz ao nível das instalações, adaptando-as a esse fim” avançou ao Portal o reitor do Santuário, Monsenhor Augusto Cabral.
O Santuário concentra muitos serviços diocesanos e da ilha de São Miguel, nomeadamente a coordenação da catequese e dos vários serviços de apoio à pastoral da juventude, da família e da mobilidade humana e, por isso, “precisa de readaptar as suas instalações”, sublinha o responsável.
A reunião desta terça feira “não trará grandes decisões” pois o que “iremos fazer é analisar as soluções que nos são propostas pela empresa que contratamos para o efeito”, conclui o Reitor, salientando que se trata de “uma reunião de trabalho e de consulta”.
As obras a realizar deverão ser aprovadas pela Direção Regional da Cultura que as deverá comparticipar.
Na reunião vão estar presentes além do Bispo de Angra e do reitor do Santuário, as Irmãs do Convento da Esperança, a Mesa da Irmandade do Senhor Santo Cristo e membros dos conselhos económico e fiscal do Santuário.