Iniciativa celebra este ano o 10º aniversário
A Santa Casa da Misericórdia da Ribeira Grande lançou, mais uma vez este ano, pelo décimo consecutivo, a iniciativa “Missão Agasalho “, com o objetivo de proporcionar um inverno mais quente e acolhedor para os cidadãos em situação de vulnerabilidade social.
A ação, que se insere no compromisso da instituição com a prática das obras de misericórdia, reflete um dos princípios fundamentais da Santa Casa da Misericórdia: a solidariedade.
A iniciativa decorreu a 9 e 10 de janeiro e durante os dois dias, foram doados cerca de 4 500 artigos que se encontravam expostos, desde roupa de bebé a roupa de adulto, calçado, brinquedos e artigos de casa.
A ”Missão Agasalho” teve como objetivo uma vez mais fazer face às necessidades sentidas pela nossa comunidade bem como apoiar várias famílias que vivem em situação vulnerável, refere a instituição na sua página do Facebook, bem como artigo de opinião publicado por um dos irmãos da mesa da irmandade, António Pedro Costa, no Sítio Igreja Açores.
A instituição salienta que todos estes artigos provieram de doações por bem feitores locais, ao longo de todo o ano, com o intuito de fazer chegar a quem mais carece, utilizando a Santa Casa como intermediária no processo. Nesta ação participaram cerca de 260 pessoas, “encontrando conforto pela obtenção dos artigos que mais necessitavam”.
“Ao dar cumprimento a uma das 7 obras de misericórdia corporais, a instituição reforça o seu papel ativo no apoio aos mais necessitados, especialmente numa época do ano marcada pelas baixas temperaturas. A iniciativa não só contribui, desde o ano de 2015, apenas interrompida pelo período da Pandemia, para o bem-estar imediato das famílias em dificuldades, mas também promove um espírito de solidariedade, mostrando como a comunidade pode unir-se para fazer a diferença na vida daqueles que mais necessitam”, salienta, por seu lado, António Pedro Costa.