Romeiros homenageiam ex-dirigentes

Cartaz do Evento

Iniciativa decorre na Ribeira Grande e insere-se nas comemorações dos 500 anos das romarias quaresmais de São Miguel

O Movimento de Romeiros de S. Miguel vai organizar em parceria com a Câmara Municipal da Ribeira Grande e com a Santa Casa da Misericórdia da Ribeira Grande, um evento comemorativo dos 500 anos das romarias quaresmais de São Miguel, que terá lugar  a 8 de setembro de 2023, pelas 20h00, no Museu Vivo do Franciscanismo, na Ribeira Grande.

A iniciativa visa, entre outros, a prestar homenagem a irmãos romeiros dirigentes que através do seu empenho e da sua colaboração ajudaram a construir e a fortalecer o Movimento, informa uma nota enviada ao Igreja Açores.

“No decorrer do referido evento pretende-se agraciar, reconhecendo e homenageando, pelo inegável mérito e contributos indeléveis para as Romarias Quaresmais de S. Miguel, alguns irmãos romeiros que, pelo seu empenho em prol das Romarias Quaresmais de São Miguel, singular manifestação identitária de fé, marcaram, determinantemente, a nossa tradição” refere a nota.

Esta atividade está inserida nas comemorações dos 500 anos das Romarias Quaresmais de S. Miguel e, simultaneamente, dos 10 anos do Museu Vivo do Franciscanismo.

“Após a Sessão de Abertura no concelho de Ponta Delgada, O Dia do Romeiro, de 2022 no concelho de Vila Franca do Campo, O Dia do Romeiro de 2023 no concelho de Nordeste, é agora o concelho da Ribeira Grande que acolhe esta iniciativa.” refere ainda a nota.

Para além da homenagem, está, também, previsto um momento musical com a presença da artista Helena Oliveira.

 

 

.

 

 

Scroll to Top