Rancho com 40 irmãos está desde hoje na estrada
Os Romeiros da ilha Terceira, ligados ao Santuário de Nossa Senhora da Conceição, em Angra, já começaram a sua Romaria Quaresmal deste ano, que é a décima e voltam a contar com a assistência espiritual do Pe Dinis Silveira, que estuda em Roma.
Antes da saída o Mestre, Paulo Roldão, destacou que a expetativa “é que todos vivamos esta romaria com fé e esperança munidos do espírito da misericórdia” disse ao Sítio Igreja Açores.
A Romaria que começou hoje terminará dia 20 de março, domingo de Ramos, depois de percorrer as paróquias da ilha Terceira “com a mesma força e a mesma fé”, precisa Paulo Roldão.
Os Romeiros da Terceira realizaram sete retiros preparatórios, pregados entre outros pelos Padres Francisco Dolores, assistente do Rancho e Moisés Rocha, tendo como tema a Encíclica Laudato Si, do Papa Francisco e a Bula de Proclamação do Ano Santo da Misericórdia, Misericordiae Vultus.
“Foram momentos formativos importantes centrados nos dois temas que estão na ordem do dia da Igreja”, ressalvou o mestre dos romeiros da ilha Terceira.
Este ano, os Romeiros sairam para a estrada com um guião novo “definitivo”.