Romeiras do Santuário de Nossa Senhora da Conceição organizam I Romaria quaresmal

O rancho recolhe hoje ao Santuário depois de uma pernoita em Santa Bárbara, na ilha Terceira

O Rancho de Romeiras do Santuário de Nossa Senhora da Conceição realizou este fim de semana a sua primeira Romaria, que incluiu uma pernoita na Casa do Povo de Santa Bárbara, na ilha Terceira.

Sob o lema “Eis a Tua Mãe” (Jo 19, 25-27) o Rancho incluiu uma pernoita em Santa Bárbara, aproximando assim a sua romaria quaresmal da que é desenvolvida pelo rancho masculino, que este ano sai para a estrada de 7 a 11 de março.

As romeiras iniciaram a sua caminhada com uma Missa, na igreja do Santuário de Nossa Senhora da Conceição, celebrada pelo Pe Jacob Vasconcelos, e prosseguiram a romaria por diversas igrejas da cidade de Angra. Pernoitaram em Santa Barbara e hoje, domingo, participarão numa Eucaristia, as 17h00, na igreja do Imaculado Coração de Maria, nos Biscoitos.

O Rancho da Conceição não é o primeiro rancho feminino organizado na diocese de Angra. Também na paróquia da Fajã de Cima, em Ponta Delgada, um grupo de mulheres organizou um rancho que já sai para a estrada, com cinco pernoitas, há três anos anos.

Além destes dois ranchos, há ainda as romarias quaresmais femininas da Lagoa, que este ano se realizou ontem, dia 17 de fevereiro, entre a Igreja da Ribeira Chã e a Igreja do Livramento, e a de Santa Clara que envolve mais de 1000 peregrinas que anualmente, na Quaresma partem da Igreja de Nossa de Fátima e percorrem as principais igrejas da costa norte de São Miguel entre Ponta Delgada e o convento das Clarissas, nas Calhetas de Rabo de Peixe.

 

Scroll to Top