Iniciativa é promovida pela Delegação de Apoio à Evangelização e Catequese
Os catequistas da ilha de São Miguel vão realizar um retiro de formação entre 26 e 28 de setembro, no Convento da Esperança, em Ponta Delgada, promovido pela Delegação de São Miguel do Serviço Diocesano para a Evangelização e Catequese(DAEC)
O retiro será orientado por Luísa Boléo e “é um incentivo para enriquecer e encorajar os catequistas da ilha para o próximo ano pastoral, para que possam, com a mesma força, continuar a levar Jesus vivo e ressuscitado a todos os catequizandos”, referem os responsáveis.
No dia 26 , a acolhimento é feito a partir das 20h00 e no dia 27, os trabalhos começam às 9h00 e só terminarão às 20h00.
No dia 28, último dia do Retiro, os trabalhos são retomados às 9h00 e o encerramento será com a Eucaristia das 12h00, no Santuário do Senhor Santo Cristo.
Nos últimos cinco anos é o primeiro retiro de ilha proposto pelo serviço diocesano em São Miguel, que é coordenado pelo atual Reitor do santuário do Senhor Santo Cristo, Monsenhor Augusto Cabral.
Para a Páscoa, fica agendada uma outra formação orientada por membros do Secretariado Nacional da Pastoral da Catequese.