Religiosos da Terceira desafiam jovens a passar um dia com eles no convento

Iniciativa decorre no próximo domingo e depois a 10 e 11 de maio

Foto: Igreja Açores

Passar um dia no convento para fazer a experiência da vida em comunidade é o desafio que as quatro congregações religiosas presentes em cinco conventos da ilha Terceira propõem a jovens e menos jovens nos dias 6 de abril, 10 e 11 de maio.

“Queremos abrir as portas aos jovens ou menos jovens que queiram passar o dia connosco, participando em todas as nossas atividades desde a oração, à refeição, às atividades sociais e pastorais que temos” refere o Ir. Augusto Vieira, do Instituto de São João de Deus, uma das quatro congregações existentes na ilha e um dos responsáveis da Conferência dos Institutos Religiosos de Portugal (CIRP) na ilha.

“Pensamos que pode ser uma experiência muito rica para quem vem e para nós religiosos” adianta explicando que “quem vier fará exatamente as mesmas coisas que nós durante este dia”.

A iniciativa da CIRP é uma “experiência piloto” que pode ser repetida noutras alturas caso tenha adesão por parte dos jovens.

A proposta consiste em passar um dia com os Irmãos de São João de Deus, as Irmãs Hospitaleiras do sagrado Coração de Jesus, as Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição, que têm duas comunidades, ou com as Irmãs Missionárias Reparadoras do sagrado Coração de Jesus.

Para a inscrição há um contacto telefónico- 927231098- ou então qualquer interessado pode deslocar-se a uma das casas e inscrever-se.

A vivência de um dia passará igualmente pela participação nas obras sociais que cada uma destas congregações desenvolve.

Scroll to Top