Professores de EMRC analisam ação pedagógica

Formação termina com participação de grupo de romeiros da região

O Centro Pastoral Pio XII, em Ponta Delgada, recebe hoje a última etapa das Formações (inter)diocesanas para professores de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) que desde janeiro têm percorrido o país.

Em declarações ao portal ‘Educris’, o diretor-adjunto do Serviço Diocesano de apoio à Pastoral Escolar (SDAPE) de Angra, professor Bento Aguiar, destacou a importância da formação.

“Estamos cientes e convictos que será uma oportunidade única para dinamizar a Disciplina de EMRC nos Açores e refletir sobre a missão da EMRC nas escolas e na sociedade. Pensamos que o Encontro de Formação fornecerá perspetivas e novas abordagens à Infância e à Adolescência”, referiu.

No encontro são esperados meia centena de docentes, das ilhas de São Miguel, Terceira, Santa Maria e Pico, pertencentes à Escola estatal, com três representantes da Escola Católica.

A formação termina pelas 17h00 com a presença e participação de grupo de romeiros da região.

A Pastoral Escolar diocesana organiza sempre uma romaria quaresmal em cada uma das ouvidorias da ilha de São Miguel.

Atualmente existem nos Açores cerca de 7 dezenas de professores de Educação Moral e Religiosa Católica, que servem as escolas públicas do primeiro ciclo até ao final do secundário. Apenas a ilha do Corvo está privada do ensino desta disciplina por opção da escola básica e integrada local.

(Com Ecclesia)

 

[FAG id=23526]

Scroll to Top