Iniciativa teve lugar no dia este domingo, à mesma hora nas Igrejas do Imaculado Coração de Maria, nos Biscoitos, na Povoação , na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Mãe de Deus e na Igreja das Angústias, no Faial
A Luz da Paz de Belém, que este ano tem como tema “Um sinal de esperança na construção da Paz”, foi partilhada com todos os agrupamentos de escuteiros das ilhas Terceira, São Miguel e Faial, este domingo em três Igrejas das respetivas ilhas: Imaculado Coração de Maria, nos Biscoitos, Matriz de Nossa Senhora da Mãe de Deus na Povoação e na Igreja das Angústias, no Faial.
A Junta Regional dos Açores – CNE pelo segundo ano consecutivo celebrou a cerimónia da partilha da “Luz Paz da Belém”.
A iniciativa, levada a cabo pelos escuteiros e que este ano se alia à comemoração dos 75 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, é aberta a todos quantos queiram partilhar a Luz trazida da terra de Jesus, que este ano vive momentos mais conturbados, com a guerra entre Israel e o Hamas.
A Luz da Paz de Belém, é uma tradição que os escuteiros partilham desde 1989. Depois de uma criança cristã acender uma vela no local onde nasceu Jesus, esta chama viaja por todo o mundo, até chegar à Europa, pela Áustria. Lá, é partilhada por uma criança de cada país, incluindo Portugal, num total de 25 países.
A cerimónia nacional de partilha da “Luz da Paz de Belém” decorreu este fim de semana a partir do Pavilhão Municipal José Natário, em Viana do castelo vai decorrer, no dia 10 de dezembro, no Pavilhão Municipal José Natário, em Viana do Castelo.
A Secretaria Nacional para os Projetos e a Assistência Nacional do CNE pretendem que esta seja “uma oportunidade de celebrar em comunidade, partilhando a «Luz da Paz de Belém», em representação da sua missão de Paz, Partilha e Serviço”.