Campanha decorreu no passado fim de semana em Ponta Delgada
O Plano de São Lucas, gerido pela Conferência Vicentina de São José e pelo Centro social e Paroquial de São José, em Ponta Delgada, recolheu este fim de semana duas toneladas e meia de alimentos.
A iniciativa, que decorreu numa grande superfície comercial de Ponta Delgada, contou com a participação de 20 voluntários e o apoio do Banco Alimentar e da empresa Simaçor.
“Este foi mais um sinal do reconhecimento da missão do projeto São Lucas que nos dá força e ânimo para dar continuidade a esta ação solidária” referem os responsáveis numa nota enviada ao Sítio Igreja Açores esta terça feira.
Esta foi a segunda iniciativa de recolha de bens em espécie, tendo a primeira ocorrido, em setembro de 2015, por ocasião da comemoração do dia de São Vicente de Paulo, onde foi possível recolher quatro toneladas de alimentos.
Os alimentos solicitados à entrada do hipermercado Continente são produtos não perecíveis, como leite, enlatados, óleo, azeite, cereais, nestum, papa láctea, massa, arroz e produtos de higiene.
O Plano S. Lucas foi criado com a missão de melhorar a qualidade de vida das pessoas e famílias em situação de desvantagem económica e social, residentes na Paróquia de São José, concelho de Ponta Delgada, apoiando neste momento 40 agregados familiares.