Sacerdote está no Brasil onde é missionário da Comunidade Isaac na arquidiocese do Rio de Janeiro
“No ritmo do Céu” é o título do segundo CD de música cristã, da autoria do Pe Jason Gouveia, padre da diocese de Angra, atualmente missionário da Comunidade Isaac na Arquidiocese do Rio de Janeiro, que vai ser lançado no próximo dia 04 de outubro, pelas 19h30, no edifício João Paulo II na cidade do Rio de Janeiro.
É o segundo trabalho do sacerdote que foi pioneiro neste tipo de projetos na diocese de Angra, quando em 2015 lançou o CD “Cristo Reina”.
“Este trabalho, distinto do primeiro, foi produzido segundo as necessidades da evangelização” refere uma nota enviada ao Sítio Igreja Açores, sublinhando que este cd pretende “colocar em prática um conceito novo. Brassika é a marca da evangelização. Um anúncio do Kerygma, numa alegria contagiante, para colocar o povo em movimento”.
O CD conta com três participações especiais de Dunga, Jake e Paulinho Sá, sendo este último, diretor musical e compositor da maioria das canções.
As músicas, desta feita 13 (mais três que no primeiro trabalho), são composições com ritmos latinos, como merengue, reggaeton, salsa, axê e africano como kizomba.
O lançamento, que será uma “celebração da Eucaristia em ação de graças por este trabalho” e um momento de “Adoração Eucarística para que sejam derramadas as graças para todos os que escutarem este cd”, refere a nota será complementado com uma tournée de lançamento.
Além do lançamento para vendas nas plataformas digitais o cd será vendido nas lojas Canção Nova, Livraria do Santuário em Aparecida e na Loja da RCC Brasil. Toda a receita do CD será para desenvolver a missão da Comunidade Isaac, fundada pelo Pe Jason Gouveia.
O CD “no Ritmo do Céu” é um disco independente, com a realização da Tríade Produções Artísticas, com a produção musical de Rafael Feitosa, gravado na Studio Rogério de Prince e fotografia e direção de arte pelo Pedro Prestes.
O primeiro trabalho do pe Jason Gouveia, intitulado “Cristo Reina”, foi lançado em janeiro de 2015, tendo sido inteiramente gravado e produzido nos Açores, de onde é natural toda a família.
O cd conta com três participações especiais de Ruben Cordeiro, Claudine Pinheiro e Ivanildo Silva e é acompanhado por uma banda composta por Ruben Cordeiro (diretor musical) Francisco Botelho (guitarrista), João Godinho (Baixista), Mário Tavares (teclas) e Emanuel Maiato (bateria).
As músicas são maioritariamente composições de um “amigo” espanhol que além da música escreveu também as letras e deu autorização para que fossem cantadas em português.