Jovens são instados a ir ao encontro de Jesus
A Equipa de Pastoral Juvenil e Vocacional de Lagoa, na ilha de São Miguel, propõe aos Jovens da Ouvidoria uma Caminhada de Advento- “Pequeno-Almoço Real”- que visa além de uma “reforço” espiritual uma “partilha” material com os mais desfavorecidos, informa uma nota enviada ao Sitio Igreja Açores.
Trata-se de uma iniciativa que pretende assinalar, simultaneamente, o inicio do Ano da Vida Consagrada, no contexto da Alegria do Evangelho e em sentido de missão”, sublinha a nota, que percorre o itinerário da vida de Jesus através de uma reflexão.
“Jesus nasceu pobre, numa periferia para ser sacerdote, profeta e rei. No Batismo fomos consagrados e ungidos para sermos eternamente membros de Cristo” e isso implica que neste advento os jovens possam “reavivar essa consagração cuidando melhor da oração, usando a palavra na comunicação e servindo os mais pobres”.
A ação consiste na recolha de géneros alimentícios próprios para o pequeno-almoço e na preparação de um cântico-jogral- para apresentar durante essa “refeição matinal” que se realizará no dia 12 de dezembro, às 20h00, na Ribeira Chã.
“Há muita gente que vive nas periferias, privada de meios e de dignidade e que passa fome, por exemplo indo para a escola sem ter tomado o Pequeno-Almoço. Queremos servir-lhes um Pequeno-Almoço Real”, refere a nota dando conta de que outras partilhas serão feitas no dia de Reis, a 6 de janeiro.