Iniciativa decorre a 26 de novembro, dia da solenidade litúrgica do Cristo-Rei
Os responsáveis pela pastoral juvenil na ilha Terceira querem mobilizar os jovens que participaram na Jornada Mundial da Juventude de Lisboa, em agosto passado, e evitar que eles se dispersem. Por isso, convidaram os peregrinos que foram a Lisboa e os que permaneceram na ilha em oração, bem como os dirigentes de todos os grupos de jovens da ilha, para um encontro no Seminário de Angra, no próximo dia 19 de outubro, pelas 20h00.
“Contamos contigo para um primeiro encontro! Após o entusiasmo da JMJ 2023 Lisboa, não queremos esmorecer pelo caminho” refere uma mensagem do subdepartamento juvenil da ilha Terceira na sua página do Facebook. a convidar para a reunião que, além de chamar os jovens pretende refletir e prepara já as dinâmicas para a XXXVIII Jornada Mundial da Juventude, com comemoração diocesana no dia 26 de novembro, dia em que a Igreja celebra a solenidade litúrgica do Cristo-Rei.
Em declarações ao sítio Igreja Açores, o padre Hélder Miranda Alexandre avança que a prioridade é discutir com os jovens questões que lhes são próximas como as da defesa da Casa Comum, a partir do último documento do Papa, a exortação Laudate Deum, e, ainda de olhos postos na Laudato Si. Os jovens da Terceira vão mesmo ter a possibilidade de experimentar várias dinâmicas ecologistas desde 19 de outubro até dia 26 de novemnbro. Na Terceira, o Dia Mundial da Juventude terá lugar em São Brás e à noite, será celebrada uma Vigília na Agualva..