Pastoral Juvenil da ilha de São Jorge mobilizada para a JMJ

Foto: Igreja Açores/DS

Jovens organizam iniciativas de oração pela Jornada Mundial da Juventude de Lisboa

Colocar as 13 paróquias sintonizadas com a Jornada Mundial da Juventude de Lisboa, que decorrerá entre 1 e 6 de agosto, é o principal objectivo do programa definido pela pastoral juvenil da ilha de São Jorge que de 15 em 15 dias “estaciona” uma bandeira e uma cruz alusivos à jornada em cada uma das paróquias.

A iniciativa que começou em novembro do ano passado caminha agora para as duas últimas estações no Topo e em Santo Antão. Ontem à tarde os jovens do Topo foram convidados para uma vigília de oração pela jornada.

“O objectivo é colocar os jovens e as paróquias a rezar em conjunto pela JMJ” afirma ao sítio Igreja Açores o padre Dinis Silveira, pároco do Topo, que ontem acolheu os dois símbolos.

“Durante os 15 dias em que os símbolos estão em cada uma das paróquias os jovens da catequese são também convidados a rezar o terço ou a participar num momento de oração por este evento, com guiões próprios definidos pela pastoral juvenil da ilha”, acrescenta, ainda, o sacerdote.

Foto: Igreja Açores/DS

A ilha de São Jorge possui 13 paróquias e 7 curatos.

A Jornada Mundial da Juventude é um evento religioso instituído pelo Papa São João paulo II a 20 de dezembro de 1985, que reúne milhões de jovens católicos em todo o mundo, sobretudo jovens. Acontece a cada tr~es anos numa cidade escolhida pelo Papa.

 

Scroll to Top