Evento tem lugar a 11 de Maio, quando se assinalam 23 anos da visita do Papa que vai ser canonizado em Roma, no dia 27 de abril.
O Serviço de Apoio à Pastoral da Juventude, da Diocese de Angra, organiza no próximo dia 11 de maio, uma recriação da visita pastoral que o Papa João Paulo II realizou aos Açores, nomeadamente a Ponta Delgada, coincidindo com a celebração das grandes festas da cidade, em Honra do Senhor Santo Cristo dos Milagres.
O evento que recria a viagem do Papa começa na Rotunda da Autonomia e termina no Forte de São Brás com a realização de uma missa campal para a juventude da ilha de São Miguel, apurou o Portal da Diocese junto do Serviço Diocesano de Apoio à Pastoral da Juventude.
Neste momento está constituído um grupo – o JP II (iniciais de João Paulo II) – coordenado por Bruno Reis, professor de Educação Moral e Religiosa Católica, que todos os domingos percorre uma das paróquias de São Miguel para dar a conhecer o evento e mobilizar a população em geral, com particular destaque para a juventude.
“Queremos que seja um momento muito alto de invocação do Santo Padre e é a forma que temos de agradecer a visita que ele nos fez há 23 anos”, disse ao Portal da Diocese João Paulo Medeiros, responsável pelo departamento de formação deste serviço da Pastoral Juvenil.
“Recriaremos a Cruz das Jornadas Mundiais da Juventude e os jovens levá-la-ão às costas entre a rotunda da Autonomia e o Forte de São Brás. Será uma Via Lucis, com testemunhos vários”, acrescentou ainda o responsável.
A Via Lucis, composta por 14 estações, é um convite aos cristãos para trilhar com Cristo o caminho da Glória, depois da ressurreição.
No forte de São Brás haverá ainda uma projeção de imagens alusivas à visita.