Iniciativa decorre na ilha de São Nicolau
As paróquias da ouvidoria do Pico, em conjunto com os três municípios da ilha montanha e a Escola Básica e Secundária das Lajes, estão a promover uma ação solidária com uma obra social na ilha de São Nicolau.
No centro da partilha está um contentor com material escolar, vestuário e alimentos, que serão distribuídos para várias pessoas.
O projecto intitulado Morabeza, uma palavra do dialecto crioulo que significa calma e tranquilidade, vai permitir a dezenas de crianças e jovens terem acesso a bens de primeira necessidade.
A iniciativa está a ser desenvolvida em parceria com várias entidades e a Cabo verde deslocaram-se três dos autores deste projecto: o Pe. Francisco Rodrigues; a presidente do conselho executivo da escola das Lajes, professora Olga Pacheco e a docente do estabelecimento de ensino Nuna Jorge.
“Esta ideia solidária nasceu no contexto das viagens a Cabo Verde feitas por esta docente e resultou na angariação destes bens que integram o contentor”, disse ao sitio Igreja Açores o sacerdote da comitiva.