“Vamos dar vida ao adro da Igreja”, no mês de julho diz padre Pedro Lima
A Paróquia de Santa Luzia promove este mês de julho duas sessões de cinema ao ar livre.
“Os adros das igrejas sempre foram lugares de cultura e convívio. Ali se encontram crianças, jovens, adultos e idosos para brincar, conversar e partilhar ideias. Por isso, vamos dar vida ao adro da igreja”, informa uma nota enviada pelo padre Pedro Lima, pároco desta paróquia da cidade de Angra do Heroísmo.
No dia 7 de julho, pelas 21h00, haverá uma sessão de cinema com o filme “O MEU TIO”, um clássico de Jacques Tati de 1958, galardoado com o Óscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira.
No dia 28 de julho, também pelas 21h00, haverá outra sessão de cinema ao ar livre com o filme “FORREST GUMP”, uma história comovente e inspiradora dirigida por Robert Zemeckis, estreado em 1994 e premiado com o Óscar de Melhor Filme, Melhor Realizador e Melhor Ator.
“Por um lado, pretendemos oferecer um serão agradável para a comunidade e, por outro, lançar pontes entre a religião e o mundo da cultura através da parceria com diversas instituições, nomeadamente o Cine-Clube Ilha Terceira e a Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro”, refere ainda a nota enviada ao Sítio Igreja Açores.
“ O cinema e as outras formas de cultura são uma concretização do profundo desejo da pessoa humana de encontrar a Verdade” destaca ainda o pároco citando a encíclica Fé e Razão publicada pelo Papa João Paulo II, em 1998,.
O acesso é livre e “todos estão convidados”, remata o sacerdote.