Na celebração eucarística da festividade florentina tomam posse os párocos “in solidum” da ilha
A Paróquia de Nossa Senhora do Livramento iniciou esta quarta feira o tríduo de preparação das suas maiores festividades, que se celebram no próximo domingo, informa uma nota enviada ao Sítio Igreja Açores.
Muito embora Nossa Senhora do Livramento seja a padroeira, o Senhor Bom Jesus é, a maior fonte de devoção e espiritualidade da paróquia e das freguesias limítrofes.
Do programa do tríduo constam, além das confissões e da oração do terço, a celebração da eucaristia, concelebrada pelos párocos que, na celebração da missa de festa, no dia 20, tomarão posse de todas as paróquias da ilha, exceptuando a Fazenda das Lajes, que permanece sob a orientação do Padre José Alves Trigueiro.
As restantes 10 paróquias e 2 curatos estão a cargo da nova equipa in solidum, formada pelos Padres Rúben Sousa (moderador), Eurico Caetano e Pedro Aguiar, este último ordenado no passado dia 21 de Junho. Os párocos desta equipa são coadjuvados pelo diácono Luís Alves, natural da ilha.
À celebração da tomada de posse segue-se a procissão, abrilhantada pela Filarmónica União Operária Nossa Senhora dos Remédios, da Fajãzinha.
(Com a colaboração de Jacob Vasconcelos)