O Papa Francisco vai estar no encerramento, dia 27 de fevereiro, do encontro dos bispos e prefeitos do Mediterrâneo que decorre na cidade de Florença (Itália).
Francisco preside à missa, na Basílica de Santa Cruz (Florença) às 10h30 locais, no encerramento do encontro que começa a 24 de fevereiro e tem como ponto de inspiração a figura de Giorgio La Pira, refere o site Vaticannews.
O Departamento das Celebrações Litúrgicas Pontifícias divulgou o calendário das missas que vão ser presididas pelo Papa Francisco em janeiro e fevereiro.
No dia 23 de janeiro, domingo dedicado à Palavra de Deus, Francisco celebra a missa na Basílica de São Pedro, às 9h30 locais, o domingo da Palavra de Deus foi instituído, em 2019, com o motu proprio «Aperuit Illis».
Dois dias depois, na terça-feira 25 de janeiro, Solenidade da Conversão de São Paulo, o Papa concluirá com as II Vésperas a 55ª Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, o primeiro momento ecuménico do ano, inspirado em 2022, por um versículo do Evangelho de Mateus: “Nós vimos a sua estrela no Oriente, e viemos para prestar-lhe homenagem”.
A cerimónia realiza-se na Basílica de São Paulo Fora dos Muros às 17h30 locais.
Na quarta-feira, 2 de fevereiro, Festa da Apresentação do Senhor e 26° Dia Mundial da Vida Consagrada, o Papa Francisco preside a celebração eucarística para os membros dos Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, na Basílica de São Pedro, às 17h30 locais.
(Com Ecclesia)