Igrejas de todo o mundo estarão unidas em oração
O Papa convocou para a próxima sexta-feira e sábado, dias 29 e 30 de março, as “24 horas de oração para o Senhor”. Esta iniciativa, promovida pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, nasceu em Roma, há seis anos, mas rapidamente ganhou relevo mundial.
O objetivo é unir espiritualmente as Igrejas espalhadas pelos cinco continentes ao Santo Padre, oferecendo a todos a possibilidade de fazer uma experiência pessoal da infinita misericórdia de Deus.
Este ano, o tema é a frase do Evangelho de São João: “Nem eu te condeno” (Jo 8, 11) e propõe “contemplar a imagem de Jesus que, ao contrário da multidão reunida para julgar e condenar, oferece a sua infinita misericórdia, como uma oportunidade para acolher a graça e uma vida nova”.
O Papa Francisco defende, na Carta Apostólica “Misericórdia e Miséria”, que “o sacramento da Reconciliação deve reencontrar o seu lugar central na vida cristã”. Neste contexto, a iniciativa “24 horas para o Senhor”, celebrada nas dioceses de todo o mundo, nos dias que precedem a IV Domingo da Quaresma, “continua a ser um forte apelo pastoral para viver intensamente o sacramento da Confissão”, refere o Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização.