Seleção do clero venceu a Polónia na final por uma bola e dedica vitória aos portugueses e ao padre José Miguel Pereira, recentemente falecido
A seleção nacional de futsal do clero venceu a “Clerigus Cup” da Europa, que decorreu na cidade austríaca de Sankt Polten, ao derrotar na final a congénere da Polónia por uma bola a zero.
Numa mensagem enviada à Agência ECCLESIA, os jogadores da seleção nacional de futsal do clero afirmam que a vitória foi conseguida com “suor, dedicação e inspiração divina”.
“Num campeonato cada vez mais competitivo, a seleção portuguesa iniciou a sua caminhada no grupo A da fase grupos, vencendo os três jogos respetivos: 1-0 frente à Eslováquia; 2-0 frente à Albânia; e 3-1 frente à Bielorussia”, referem.
Depois desta fase, os padres de Portugal derrotaram os da Hungria por 2-1 e, na meia-final, os da Croácia, por 1-0.
“Vencidos estes jogos, a seleção encontrou na final aquela que é considerada há muitos anos como a seleção mais forte de todo o campeonato, composta por sacerdotes fisicamente bem preparados”, refere o comunicado.
No jogo da final, “atípico, sempre com enorme intensidade, velocidade e muitos nervos à flor da pele”, o golo da vitória da equipa portuguesa surgiu na segunda parte.
“Após uma recuperação de bola, o padre António Cunha (de Viana do Castelo) segue pela linha lateral, finta alguns jogadores e, mesmo já perto da linha de fundo, faz um golo soberbo, colocando a bola mesmo no ângulo superior direito da baliza”, conta a mensagem.
A “Clericus Cup” de futsal de padres da Europa decorreu na Áustria, onde participaram 220 sacerdotes de 16 países.
A seleção nacional de futsal do clero dedica a vitória “a todos os portugueses” que vivem um “tempo de crise” e recorda “de um modo especial” o padre José Miguel Pereira, pároco da Apúlia e recentemente falecido, que participou em anteriores campeonatos.
“Agora defende as redes da baliza no campo eterno”, referem os campeões do “Clerigus Cup” de futsal da Europa 2015.
CR/Ecclesia