Sacerdote açoriano tem 32 anos e é licenciado em Teologia Dogmática pela Universidade Gregoriana de Roma. Integra o grupo dos padres do Prado
O padre Pedro Silveira Lima foi nomeado esta tarde pela Conferência Episcopal Portuguesa(CEP) como Assistente Nacional da LOC/MTC/JOC (Liga Operária Católica / Movimento de Trabalhadores Cristãos / Juventude Operária Católica) informa um comunicado do Conselho Permanente da CEP, que esteve reunido em Fátima.
O padre Pedro Silveira Lima de 32 anos de idade é natural do faial, estudou no Seminário Episcopal de Angra, onde é professor, tendo completado a licenciatura em Roma, na Pontifícia Universidade Gregoriana. Atualmente é pároco de Santa luzia de Angra e do Posto Santo, sendo igualmente membro do Colégio de Consultores e do Conselho Presbiteral da diocese açoriana.
O sacerdote caminha igualmente com a Associação dos Padres do Prado.
Em entrevista ao Sítio Igreja Açores, o sacerdote açoriano diz que encara esta nomeação como “uma oportunidade de crescimento”.
A CEP nomeou igualmente o padre Miguel Gonçalves Ferreira, sacerdote jesuíta, atual Diretor da Pastoral Universitária e do Ensino Superior da Arquidiocese de Évora,como Coordenador do Serviço Nacional da Pastoral do Ensino Superior.
(Notícia corrigida dia 13, 11h50)