Jason Gouveia lançou esta noite o cd Cristo Reina. Teatro Ribeiragrandense foi pequeno demais para acolher todos os fiéis.
O Teatro da Ribeira Grande, em São Miguel, foi demasiado pequeno para acolher as centenas de pessoas que rumaram à cidade norte da ilha para ouvir o Pe Jason Gouveia e a sua banda no espetáculo de apresentação do primeiro trabalho discográfico de música cristã produzido nos Açores, intitulado “Cristo Reina”.
O espetáculo durou cerca de duas horas, durante as quais Jason Gouveia interpretou as 10 composições que fazem parte do trabalho, algumas delas coreografadas com a ajuda de membros dos dois grupos de evangelização de que faz parte – a Associação XTO e a Obra de Maria – e, contou, também, com a participação de Ruben Cordeiro, que é o diretor musical da banda que o acompanha.
“Estou muito feliz por ter tido casa cheia. Só lamento que este teatro não tivesse sido suficiente para acolher todos aqueles que quiseram estar comigo esta noite”, disse no final do espetáculo ao Portal da Diocese o sacerdote que contou com uma presença muito expressiva das comunidades paroquiais de Ponta Garça, onde está atualmente a paroquiar e a de Rabo de Peixe, de onde a família é natural.
Jason Gouveia contou com a presença do Bispo de Angra que, no final do espetáculo, fez questão de subir ao palco para abraçar o jovem padre.
“Apreciei sobretudo a coragem para através da música dar o seu testemunho de fé, falando como crente, como um verdadeiro apóstolo, sem pejo nem vergonha”, disse ao Portal da Diocese D. António de Sousa Braga para quem este trabalho constitui “uma iniciativa muito adaptada aos tempos modernos e na linha daquilo que tem defendido o Papa” pois “isto é ir ao encontro do outro”, sobretudo “dos mais jovens que gostam de música e pela música podem ser evangelizados”.
O prelado Diocesano sublinhou, ainda, que ao tratar-se de uma iniciativa privada e comunitária, fora da organização da Igreja, revelou um “grande sentido de missão e de colaboração entre todos”.
Outro dos presentes foi Monsenhor Weber Machado que interpelado pelo Portal da Diocese afirmou que apesar de “diferente” de outras iniciativas o que “conta é o facto de ser evangelização através da música”.
“Ele teve muita coragem em expor-se desta maneira, com muito entusiasmo e por isso o trabalho é extraordinário”, concluiu Weber Machado.
Jason Gouveia é o primeiro sacerdote da Diocese de Angra a gravar um cd de música cristã, inteiramente produzido e gravado nos Açores.
O CD conta com três participações especiais de Ruben Cordeiro, Claudine Pinheiro e Ivanildo Silva e é acompanhado por uma banda composta por Ruben Cordeiro (diretor musical) Francisco Botelho (guitarrista), João Godinho (Baixista), Mário Tavares (teclas) e Emanuel Maiato (bateria).
Trata-se de um trabalho que apela à espiritualidade e convida as pessoas a terem uma relação de grande proximidade e intimidade com Deus.
As músicas são composições de um “amigo” espanhol que além da música escreveu também as letras e deu autorização para que fossem cantadas em português.
O CD “Cristo Reina” é um disco independente, gravado na Oficina da Música pelo produtor Paulo Melo e vai ser vendido em todas as livrarias católicas do país.
Prometida fica uma tournée de apresentação do trabalho em diferentes paróquias e ouvidorias da Diocese de Angra.