Sacerdote açoriano fala de Fátima na primeira pessoa
A obra «Fátima – Sou peregrino» da autoria do padre António Rego vai ser apresentada, dia 08 de março, pelas 18h30, em Lisboa, FNAC-Chiado, pela jornalista Maria João Avilez.
No livro, que tem a chancela da Paulinas Editora, o autor realça que “a multidão em Fátima tem um rosto próprio e é muito mais que um aglomerado de pessoas que participa numa manifestação ou numa festa. É uma comunidade que vibra e exprime a sua fé”, lê-se na obra.
“São 50 anos de vivência, entre os meses de maio a outubro, na qual experimentei a peregrinação, dos estados de alma de gente de todo o mundo. Foi isso que me fez colocar na pele de repórter peregrino e partilhar neste ano tão importante do centenário das Aparições estas minhas vivências” refere o sacerdote numa entrevista ao programa de Rádio Igreja Açores que pode ouvir no domingo, dia 26, a partir do meio dia no Rádio Clube de Angra e na Antena 1 Açores.
Para além da presença do autor e de Maria João Avilez, a moderação do diálogo está a cargo de Paulo Rocha, diretor da Agência ECCLESIA.
Além da edição portuguesa será também lançada uma edição em italiano, no próximo dia 15 de março, numa cerimónia que terá lugar na igreja de Santo António dos Portugueses, na capital italiana.
O autor da obra «Fátima – Sou peregrino» nasceu na Ilha de São Miguel (Açores), em 1941, foi ordenado na diocese de Angra depois de ter estudado no Seminário Episcopal de Angra e foi durante muitos anos diretor do Secretariado Nacional das Comunicações Sociais da Igreja.