Sitio digital foi apresentado este domingo
A ouvidoria dos Fenais de Vera Cruz, na ilha de São Miguel, tem a partir de hoje um novo sítio na internet onde divulgará as actividades pastorais e todas as notícias relevantes para as comunidades paroquiais que compôem esta unidade territorial da Diocese de Angra.
De acordo com uma nota enviada ao Sítio Igreja Açores esta entrada no mundo digital é uma forma de “marcar presença “ num ambiente cada vez mais procurado.
“Nos nossos dias, embora muitas vezes de forma inconsciente, podemos estar a criar uma periferia daqueles que navegam no mundo virtual e nas redes sociais. Há que acompanhar as novas tecnologias e a Igreja não pode ficar para trás”, disse o Ouvidor, Pe Carlos Simas.
O responsável por esta ouvidoria acrescentou que se trata também de um novo “espaço de partilha de experiências” procurando estar “ no meio daqueles que navegam por novos meios de comunicação”.
A criação do novo sítio tem a co autoria do sacerdote e é fruto de um “trabalho que levou alguns meses a projectar e a limar… contudo valeu a pena”, disse ainda o Pe Carlos Simas.
“Hoje temos um sítio bem elaborado, organizado, que pode, sem dúvida, ser a sala de entrada para quem quer estar connosco ao mesmo tempo que está distante, no caso dos nossos emigrantes”, concluiu.
De resto, este novo sítio será utilizado para “preparar, divulgar e viver” o centenário da criação desta ouvidoria micaelense, criada a 25 de abril de 1906.
Em http://ouvidoria-fenais-da-vera-cruz.webnode.pt/ qualquer visitantes poderá encontrar informações sobre as cinco paróquias e três curatos da ouvidoria bem como informações epecificas sobre a açõo sócio caritativa desta ouvidoria, nomeadamente, o trabalho da Cáritas e dos Vicentinos.
Existirá, ainda, uma sondagem mensal cujos dados são divulgados com perguntas de cariz genérico. A primeira é sobre o Papa Francisco e a avaliação que os fieis fazem da sua atuação.