Conselho Pastoral debate problemática da comunicação.
A Ouvidoria de Ponta Delgada está a fazer um levantamento “exaustivo” dos diferentes instrumentos de comunicação utilizados pelas suas paróquias para comunicarem internamente e entre si.
O inquérito enviado a todos os representantes com assento no Conselho Pastoral foi discutido ontem à noite num encontro de formação, que decorreu no Centro Missionário do Sagrado Coração (Dehonianos) no qual participaram entre outros, o sociólogo Rolando Lalanda Gonçalves, João Paulo Constância e o Pe José da Encarnação, responsável pelo serviço de informática da Diocese e membro da equipa diocesana de comunicação.
O objetivo è “conhecer o que temos e o que fazemos para comunicarmos uns com os outros e depois comunicarmos a nossa mensagem para o exterior” disse o Ouvidor, Pe José Constância.
Durante a reunião do Conselho Pastoral debateu-se a questão da comunicação nomeadamente as barreiras que existem, as dificuldades de articulação e a necessidade de comunicar melhor dentro da própria Ouvidoria por forma a haver uma melhor troca de informação entre as paróquias e os movimentos.
Um dos grandes desafios começa pela atualização permanente da página da internet com informações “detalhadas e atualizadas”, por exemplo, relativas às missas realizadas na Ouvidoria.
Este trabalho que já vem sendo desenvolvido ao longo do ano insere-se na temática do ano pastoral diocesano sobre a Comunicação social e a Nova Evangelização.