Iniciativa tem como conferencista o padre José Júlio Rocha e insere-se no âmbito das iniciativas locais de formação no contexto da Semana da Cáritas
“A questão do mal e a resposta da Cruz” e “O mal social e a Doutrina Social da Igreja” são os temas que irão ser desenvolvidos entre esta terça feira e amanhã no IV Encontro da Pastoral Social promovido pela ouvidoria das Flores, no Auditório Municipal das Lajes das Flores, e que terá como conferencista o padre José Júlio Rocha.
“Com estas jornadas pretendemos formar e chamar a atenção para a necessidade de olharmos a realidade à nossa volta tentando dar respostas ao jeito de Jesus”, disse ao Igreja Açores o ouvidor, padre Eurico Caetano.
As jornadas, que começam às 20h00, são de entrada livre e destinadas a todos os florentinos, com especial atenção para os agentes da pastoral, inserem-se no âmbito das iniciativas da Semana Nacional da Cáritas e, simultaneamente fazem parte do plano formativo da Escola de Formação Cristã da Ouvidoria.
O padre José Júlio Rocha é doutor em Teologia Moral , professor do Seminário de Angra e assistente diocesano da Comissão Justiça e Paz e do Movimento da Mensagem de Fátima.