Ouvidoria da Ribeira Grande recria Última Ceia do Cenáculo

Em todas as paróquias da ouvidoria da costa norte de São Miguel assinalou-se a festa do Corpo de Deus.

A Ouvidoria da Ribeira Grande assinalou este domingo a Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo numa cerimónia conjunta reunindo todas as paróquias numa eucaristia, seguida de procissão com o Santíssimo Sacramento, informa uma nota a que o Portal da Diocese teve acesso.

 

“A festa do corpo e sangue de Cristo diz-nos que o sentido da vida é o dom de si mesmo, é a caridade e o amor: este é o caminho para a felicidade que todos desejam”, refere a nota acrescentando que “esta é a festa que diz que a nossa fé não se apoia em apenas ideias, mas numa Pessoa com os seus sofrimentos e chagas, com sua alegria e luz – Jesus, o Filho de Deus, sacramentado na eucaristia”.

 

Sobre o significado desta festa do Corpo de Deus, que por não ser feriado na quinta-feira é arrastada para o domingo seguinte, a nota refere ainda que “olhar o Santíssimo Sacramento é olhar aquele que vem, sempre, para cuidar de cada um de nós… vem curar os corações feridos com o amor misericordioso e compassivo do Deus que não desiste dos homens”.

 

De acordo com a nota da ouvidoria da Ribeira Grande hoje “o mundo não tem apenas fome de pão, mas também fome de verdade e de justiça, fome de amor e de santidade, fome de amor divino” por isso “é tão importante” esta data.

 

A Ouvidoria da Ribeira Grande celebrou hoje, também, a festa da primeira comunhão das crianças do 3º ano de catequese em “quase todas” as paróquias e recriou em algumas delas o cenário da Última Ceia do Cenáculo.

 

“Os sacerdotes quiseram   dar a oportunidade das crianças sentirem hoje que são chamadas a serem os novos apóstolos e colunas de uma Igreja reunida à volta de Cristo Jesus, o amigo dos homens”, refere a nota da Ouvidoria.

Scroll to Top