Iniciativa decorreu no fim de semana, com o envolvimento das crianças da catequese
Nos dias 16 e 17 de novembro, a Ouvidoria da Povoação esteve em festa celebrando a Padroeira dos Músicos, Santa Cecília, informa uma nota enviada ao Sítio Igreja Açores.
No sábado a Igreja Matriz da Povoação acolheu um Sarau Musical composto por momentos de poesia e de música, e com a participação especial das crianças da catequese.
O Pároco e Ouvidor, padre Francisco Rodrigues, associou-se ao grupo de paroquianos que organizaram o Sarau e emprestou a sua voz tanto para proclamar poesia como no canto, surpreendendo todos os presentes.
No domingo, “foi o ponto alto da festa” com a eucaristia concelebrada por todos os sacerdotes da ouvidoria e a participação de todas as paróquias. Para além da presença de todos os corais, ainda esteve a Academia de Música da Povoação, que ficou responsável pelo Ato Penitencial; a Sociedade Filarmónica Marcial Troféu que interpretou uma peça no momento da Apresentação dos Dons e, pela primeira vez, numa celebração desta festa esteve presente um coral de fora da Ouvidoria, que ” tornou a clebração mais rica, o grupo Coral da Paróquia de Nossa Senhora da Graça, do Porto Formoso” refere a nota. Esta celebração teve presente o Dia Mundial dos Pobres e a coleta reverteu a favor do “Projeto Melika” e no ofertório, cada comunidade levou, ainda, um cabaz, que reverteu a favor da Obra Social Madre Maria Clara, da Povoação.
O projeto Melika pretende contribuir para atenuar os efeitos da pobreza, intervindo em várias áreas, desde a educação, a saúde e a socioeconómica, com enfoque na capacitação das mulheres para várias atividades, em Angola.
A Obra Social Madre Maria Clara é uma resposta ao imperativo “Onde houver o Bem a fazer que se faça”, que foi lema na vida dos Fundadores da Congregação das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição, e tem como objetivo contribuir para a promoção integral das populações onde está inserida, coadjuvando os serviços públicos competentes ou outras Instituições Particulares, em espírito de solidariedade humana, cristã e social. Esta obra esta presente na Povoação e no Pico.