Ordenação e jubileus sacerdotais no dia 11 de Junho na Sé de Angra

Encerramento do Ano Sacerdotal.

Uma solene concelebração na Sé catedral de Angra presidida por D. António Sousa Braga no dia 11 e Junho marcará o encerramento do Ano Sacerdotal nos Açores. Uma celebração que decorrerá pelas 18h30.

Momento alto será a ordenação de Presbítero do diácono Bruno Miguel Esteves Rodrigues, finalista do Seminário Episcopal de Angra. Além disso, Mons. Cón. Dr.  Francisco Caetano Tomás e o Cón. Gil Vicente de Mendonça  comemoram 60 anos de Sacerdócio, Mons. Cón. Dr.  Augusto Manuel Arruda Cabral 50 anos e o P. Zulmiro Manuel da Costa Sarmento 25 anos de sacerdócio.

 

BRUNO MIGUEL ESTEVES RODRIGUES é filho de  Liduíno Miguel Medeiros Rodrigues e de Maria de Fátima Coelho Esteves Rodrigues, nascido a  31 de Agosto de 1982, natural da freguesia da Matriz, concelho da Horta, Ilha do Faial, Açores, residente na freguesia dos Flamengos, e completou recentemente o Sexénio Filosófico/Teológico do Seminário Episcopal de Angra, que é a formação inicial fundamental para o exercício do ministério presbiteral.

Recorde-se que recentemente os Rev.mos. Mons. Caetano Tomás e Gil Mendonça foram homenageados em Angra do Heroísmo. Uma iniciativa de um grupo de leigos seus amigos, iniciatica á qual se associou o Seminário Episcopal de Angra, e vários sacerdotes da ilha. Esta agora é uma homenagem da diocese a todos os seus sacerdotes em data jubiliar, em sinal de gratidão e como reconhecimento do amor dedicado à Igreja de Deus  que está nestas Ilhas.

Scroll to Top