Iniciativa decorre no primeiro sábado entre os meses de novembro e maio. Durante o Natal e a Quaresma não haverá conferências
O Opus Dei vai promover no primeiro sábado dos meses de novembro(2), janeiro(4), fevereiro(1) e maio (31) um ciclo de conferências sobre a “Moral da Pessoa” a partir da declaração “Dignitas Infinita” promulgada pelo papa Francisco a 2 de abril deste ano.
De acordo com uma nota enviada ao Sítio Igreja Açores, a atividade será desenvolvida no Centro Pastoral Pio XII, em Ponta Delgada, às 21h00, sempre no primeiro sábado de cada mês referenciado.
A reflexão, aberta a todos quantos queiram participar, será orientada pelo padre José Miguel Martins, assistente do Colégio Mira Rio, em Lisboa.
No dia 2 de novembro será uma conferência introdutória que abordará a dignidade da pessoa ao nascer e ao morrer. No dia 4 de janeiro refletir-se-á sobre a sexualidade humana e a família. No dia 1 de fevereiro estará em análise o matrimónio e a fecundidade e no dia 31 de maio a ideologia de género e celibato.
A finalidade do Opus Dei, que já teve o estatuto de Prelatura pessoal do Papa, estatuto atribuído pelo Papa João Paulo II, é “contribuir para essa missão evangelizadora da Igreja, promovendo entre fiéis cristãos de toda a condição uma vida coerente com a fé nas circunstâncias comuns da existência e principalmente através da santificação do trabalho” pode ler-se na página da instituição em Portugal.