Iniciativa tem lugar em Ponta Delgada no domingo
As Oficinas de Oração e Vida vão realizar uma conferência sobre “Uma nova evangelização e a dimensão humanizante da oração”, que se realiza no próximo domingo, dia 23 de novembro, na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, em Ponta Delgada, entre as 15h00 e as 17h30.
“Trata-se de um momento preparatório para a próxima oficina que deverá ter lugar a partir de março do próximo ano” disse ao Sítio Igreja Açores Luísa Medeiros uma das guias, que juntamente com Isabel Goulart, orientarão este momento de oração.
O encontro é aberto a todos mas, por “questões de organização” está aberto um período de inscrição até ao dia 16 de novembro, justamente na Igreja de Nossa Senhora de Fátima.
As Oficinas de Oração e Vida são um serviço laical católico, criado por Frei Ignácio Larrañaga, frade franciscano, em 1984, como resultado de Encontros de Experiência de Deus que Frei Inácio realizava há 10 anos.
Presentes desde 1985 nos Açores, ainda que de forma experimental até 2002, data em que foi aprovada pela Santa Sé como associação de Leigos, as Oficinas de Oração e Vida são uma nova forma de evangelização, baseada na Palavra, em que o ponto central de cada Sessão é a leitura e meditação da Palavra.
Este serviço laical tem por objetivo estudar a Biblia e sublinhar a importância do Evangelho na vida quotidiana.
(Notícia corrigida as 21h00)