Obras do Centro Pastoral Pio XII arrancam em janeiro

Ao fim de uma década, obra de remodelação e ampliação do Centro Pastoral vai começar.

As obras de ampliação e remodelação do Centro Pastoral Pio XII, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, arrancam no próximo mês de janeiro tendo um período estimado de duração de um ano.

 

Trata-se de uma obra da Diocese de Angra, inteiramente suportada por verbas próprias e que será executada pela Empresa Albano Vieira, da Ribeira Grande depois de analisadas quatro propostas solicitadas pela própria diocese.

 

“Depois de muitos impasses conseguimos ultrapassar as dificuldades e vamos arrancar com a obra”, disse ao Portal da Diocese o ecónomo, Pe Adriano  Borges.

 

As obras de ampliação passam, sobretudo, pela construção de 20 novos quarto duplos, destinados sobretudo a retiros espirituais .

 

“A zona social, com salas e espaços para reuniões alargadas, está toda remodelada mas impunha-se a construção do espaço para acolher as pessoas, sobretudo, aquando da realização de retiros”, adiantou Adriano Borges que espera conseguir abrir as portas do novo Centro Pastoral daqui a um ano.

 

Esta obra “há muito aguardada” vem na sequência da venda do seminário menor em Ponta Delgada e, parte dela, será custeada por essa verba.

 

O Centro Pastoral Pio XII tem servido nos últimos anos para a realização de reuniões de movimentos e de sacerdotes, sendo que os retiros têm-se realizado no Centro Missionário, em São Roque por falta de outras instalações.

 

Durante o próximo ano, enquanto decorrem as obras no Centro Pastoral Pio XII, todas as reuniões para ali agendadas terão lugar noutros locais.

Scroll to Top