Funeral realiza-se esta quinta-feira em Roma
O Superior Geral da congregação Sociedade São Paulo (Paulistas), o padre Silvio Sassi, faleceu este domingo com 65 anos vítima de paragem cardíaca informa a congregação em comunicado enviado à Agência ECCLESIA.
“O funeral do padre Silvio Sassi está marcado para quinta-feira, às 10h30 (menos duas que nos Açores), na cripta da Basílica Rainha dos Apóstolos, em Roma”, informa o comunicado enviado à Agência ECCLESIA pela Sociedade São Paulo.
O superior regional de Portugal, o padre José Carlos Nunes, vai estar presente na cerimónia e é esperada “a presença dos superiores maiores da congregação”, acrescentam.
O padre Silvio Sassi, que esteve em Portugal em fevereiro deste ano, era “presença habitual no país” que visitava “pelo menos uma vez por ano”, desde que estava à frente da congregação.
O comunicado recorda que o Superior Geral dos Paulistas, com 65 anos de idade, estava no segundo mandato depois de ter sido reconduzido em 2010.
O padre Silvio Sassi, de origem italiana, é o sexto sucessor do Beato Padre Tiago Alberione, fundador da Sociedade São Paulo e da Família Paulista.
A congregação Sociedade São Paulo está presente em 30 países dos cinco continentes e tem como missão: “Evangelizar com os meios de comunicação social”.
Ecclesia