O Papa Francisco disse que “o coração da missão da Igreja é a oração” e que esta “é a chave para entrar em diálogo com o Pai”.
No ‘Vídeo do Papa’ do mês de dezembro, divulgado hoje, o pontífice convida a “conversar” com Jesus, através da leitura da Bíblia.
“Rezemos para que nossa relação com Jesus Cristo se alimente da Palavra de Deus e de uma vida de oração” é o tema subjacente à intenção de oração do Papa, proposta para o mês de dezembro pela Rede Mundial de Oração do Papa.
A Rede Mundial de Oração do Papa, salienta que as imagens do vídeo remetem para alguns dos momentos mais marcantes de 2020: oração pela pandemia na Praça de São Pedro vazia; a peregrinação ao crucifixo de São Marcelo na Via del Corso, no centro de Roma; os momentos de recolhimento diante do ícone bizantino da ‘Salus Populi Romani’, na Basílica papal de Santa Maria Maior.
“Rezando, mudamos a realidade. E mudamos nossos corações. O nosso coração muda quando reza”, indica o Papa.
Francisco realça que o silêncio também é propício à oração.
As intenções do Papa são divulgadas mensalmente em pequenos vídeos pela Rede Mundial de Oração do Papa, ligada à Companhia de Jesus (Jesuítas) e podem ser vistos através do seu canal no Youtube, bem como na rede social Facebook.
(Com Ecclesia)