Padres Paulo Borges e Júlio Rocha participam no debate com uma conferência “Job revisitado: o mal e o sofrimento”.
O Núcleo Regional da Liga Portuguesa Contra o Cancro vai promover esta sexta feira, em Ponta Delgada e no sábado, em Angra do Heroísmo, uma jornada de reflexão sobre o cancro pediátrico.
A conferência inaugural está a cargo de Nuno Lobo Antunes, oncologista pediátrico que falará sobre o Mundo da Criança e do Adolescente com cancro.
A jornada de trabalho que se realiza primeiro no Hospital do Divino Espírito Santo(HDES), em Ponta Delgada e no dia seguinte, com o mesmo formato, no Hospital do Santo Espírito, em Angra conta ainda com a participação dos Pes Paulo Borges, capelão do HDES e Júlio Rocha, professor de Teologia Moral no Seminário Episcopal de Angra do Heroísmo, que irão proferir uma reflexão sobre “Job revisitado: o mal e o sofrimento”.
Durante a jornadas serão abordados temas como a Incidência do Cancro Pediátrico nos Açores, por Gonçalo Forjaz, do Núcleo Regional da Liga Portuguesa contra o cancro, a ética em cuidados paliativos pediátricos e os padrões europeus de cuidados às crianças e adolescentes com cancro.